domingo, maio 28, 2006

IRONMAN

ALÔ,
Hoje domingo, acordámos cedinho (7 da matina) e fomos até ao Feirão em S. José… é no continente para quem não sabe. Lá há todos os domingos o tal Feirão de automóveis. Havia muitos carros à venda e como tal, alguns interessados… e foi por isso que lá fomos, ver se arranjamos novo dono para o Fuskinha. Só houve um senhor que se mostrou interessado mas que ficou de telefonar… nada em concreto… e ao fim deste tempo todo, chegámos à conclusão que os brasileiros têm dificuldade em entender “Procuro novo dono”… eles ficam na duvida se queremos ou não vender o carro, LOL, eles passavam e ficavam a olhar para o papel a interpretar se estaria à venda ou não,.. isto só no Brasil!!!
Depois disso, por volta das 10:30, fui trabalhar de graça para o IronMan… mais precisamente, fazer voluntariado (ao ponto que eu me sacrifico…). Para quem não sabe do que se trata, eu passo a explicar: trata-se de uma prova de Triatlo duríssima… os participantes fizeram 3,8km a nadar, saíam da água e montavam-se na bicicleta para pedalar mais 180km e, como se não bastasse, depois de tudo isso, ainda tinham que correr mais 42km e qualquer coisa (o equivalente à maratona). Acham normal??? Para continuarem a ter uma noção a prova começou às 7h da manhã e, o primeiro classificado, só acabou eram à volta das 16:30 da tarde… claro que muitos deles só acabaram eram 20h ou 21h da noite. No entanto, e na minha opinião, acabar uma prova deste gabarito, É OBRA!!! PARABÉNS A TODOS OS QUE CONSIGUIRAM!!!
Quanto a mim… eu fiquei estafado só de ve-los passar… o nosso posto era um dos vários postos de apoio que davam comida e bebida aos atletas. O nosso era na fase da corrida e ficava em Jurêrê (no norte), ou seja, já era na fase final da prova (já tinham nadado e pedalado) e eles coitados… passavam lá com um ar de desgaste… de sofrimento, etc (como podem imaginar). Alguns deles, até tinham algum sentido de humor… uns pediam cerveja (que nós não tínhamos), outros diziam que nunca mais se inscreviam naquela prova… que não acreditavam que tinham pago para sofrer assim… mas sempre com bom humor, é o mais importante.
Quanto a nós voluntários, ganhámos uma T-shirt, um certificado, comida e bebida, um convite para uma festa, experiência e uma tremenda canseira;)
Chegámos “mortos” a casa… foi jantar o resto da Roupa Velha do outro dia,, banhinho e cama.
Ahh… ainda tenho a dizer que, graças a este evento, decidi que se tiver condições (físicas, monetárias e de disponibilidade de tempo) vou-me inscrever na Maratona, no próximo ano… na ponte sobre o Tejo… com o único intuito de ver se sou capaz de a fazer… espero que sim!!!
Beijos e abraços

sábado, maio 27, 2006

6 MESES... mai nada!!!!

Olá Olá,
Cá estou eu a escrever mais uns disparates… sim, porque já sabem, fim-de-semana é sinónimo de agitação e aventuras para contar.
Então, na 6ª feira à noite fomos até á Cantina dos Vinhos, no Estreito (parte continente de Florianópolis). Como bons Portugueses que somos (e lembrem-se que para nós a noite começa sempre tarde), chegámos lá e… a musica ao vivo, já tinha acabado;) Resultado foi que pedimos uma caipirinha de vinho cada um e ficámos o resto da noite a falar de futebol e de sites da Internet que estão engraçados!!!
Sábado foi um grande dia… fiz 6meses de namoro com a minha “pikinina”… desde já e mais uma vez, PARABÉNS!!! Como tal o dia não podia passar em vão; acordámos e fizemos o almoçito em casa, Roupa Velha para o almoço… é um prato no forno que leva bacalhau, espinafres (mas nós fizemos com brócolos), ovo, batata, bechamel e acho que só. Depois saímos de casa e fomos passear para o norte da ilha, aproveitando o bom dia de sol que esteve. Foi um passeio bastante agradável e estivemos em praias que ainda não conhecíamos;) Depois disso, fomos ao Bowling, também ele no norte da ilha… como era uma data festiva eu deixei-me vencer, ehehe (brincadeirinha... é só mesmo uma boa desculpa para a minha nabice) e assim a minha namorada ficou contentinha!!!:p
Depois disso fomos ver um miradouro, com vista para a Lagoa, e tomar um cházinho ao Café em Sintonia para depois acabarmos a jantar no Mandala (mais um negócio do Nelson Mandela… bem disfarçado, trocou a ultima letra o sacana). O jantar foi muito bom e o lugar era “fino”… a nossa mesa era privilegiada ( podemos escolhe-la porque fomos os primeiros a chegar ao restaurante), tendo a mesma vista do miradouro que tínhamos estado anteriormente… vista igual à que se tem no avião quando se sobrevoa a ilha;)
Para terminar o dia em beleza, voltámos para casa e fomos assistir o filme “O par do ano”, já metidos nos lençóis.
E assim foi este dia…. Muito à frente:P
E pronto, até breve, beijos e abraços… e já podem contar menos de um mês para eu aí estar.

PS - espero que também tenhas gostado do dia “pikinina”

sexta-feira, maio 26, 2006

Por vós leitores

Caros leitores…
Venho por este meio anunciar que, de ora em diante, só vos apresentarei novos Post´s / novas histórias quando algo de relevante se passar. Não colocarei mais histórias do tipo “fomos às compras”… ou … “tivemos por casa sem fazer nada”… e coisas do género. Ou seja, daqui em diante, só escreverei quando tiver algo para contar, evitando desta forma que o Blog se torne enfadonho/aborrecido/monótono ou algo parecido com isso!!! Acho que é um bom motivo para levar avante esta atitude.
Grato pela vossa compreensão
PS- Mãe… não te preocupes, nós falamos todos os dias (ou quase todos)… eu conto-te tudo na mesma;) hehe

segunda-feira, maio 22, 2006

Ah Granda Cozido Ó MEU!!!

Ora bem… como disse no Post anterior, algo teria que se passar numa 6ª feira à noite né??? E assim foi, combinámos com o Filipe e com o João ir até ao Chico´s bar… era a noite do pagode da lagoa. Houve duas bandas (se não me engano foi Samba aí e Atrevidos) e, entre as suas actuações, houve um pouco de House e de Funk. QUE GRANDE NOITE, é o que vos tenho a dizer… e acho que foi a opinião das centenas de pessoas que lá estiveram nessa noite!!! A noite foi tão boa que só chegámos a casa eram 5:30 ou 6h, já não sei bem. Como consequência, sábado acordámos tarde e almoçámos pouquinho. Tivemos por aqui por casa um pouco e depois fomos para casa do Filipe/João… e adivinhem porquê??? Combinámos fazer um Cozido à Portuguesa, ehehe… Claro que isto não foi decidido de uma hora para a outra; já estava combinado e já tínhamos feito as compras necessárias para o poder fazer. Óbvio que não ficou como o da minha mãe, mas ficou muito bom mesmo (apesar de não ter farinheira… e de ter uma morcela que sabia a caracóis) … estamos de parabéns (principalmente o João, que foi quem teve sempre na cozinha de volta de tudo, e a mãe do João… foi através da sua receita)!!! Jantámos todos que parecia que não comíamos há anos… eu particularmente, no fim da noite (lá para as 3h da manhã) ainda me sentia que parecia ter acabado de jantar. Depois do belo do Cozido à Portuguesa, ficámos o resto da noite lá por casa mesmo… tivemos a fazer um jogo que consistia em imitar objectos sem falar ou apontar para nada. Tivemos que fazer vários objectos…, todo o nosso corpo seria esse objecto… o outro elemento da equipa teria que adivinhar, usando muita imaginação (houve imitações de cachimbo, de tampa, de soutien, rato do pc, anel, trotinete, etc. já estão a imaginar o filme né?). E foi assim que passámos o serão de ontem. Domingo foi daqueles dias improdutivos, ou seja, nada foi feito porque o dia foi de chuvinha molha parvos e estava cinzento. Por isso, apenas vimos um filme ( “Jogo de Poder” ), tivemos pela Internet e jogámos um crapot (cartas)… o qual perdi:) Também não se pode ganhar sempre não é?
Quanto à informação que vos dei, de que 2ª feira iria voltar a dar aulas, ESQUÇAM, foi bluff!!! A greve mantém-se… Hoje passámos a tarde no Centro de Florianópolis em voltas e voltinhas. Comprei algumas coisitas como gel, havaianas (de Portugal... modelo mais recente) e uma prendinha para “alguém”… fomos ainda às comprinhas ao Impertariz; tivemos direito a um jantar de luxo feito por mim (carne assada no forno) e assistimos o “Memento” (um filme em que o enredo é apresentado de trás para a frente…está engraçado). Amanhã devemos ir ao cinema ver o Código Da Vinci… isto se não estiver esgotado claro, logo se vê.
Beijinhos e abraços… até à próxima!!!
PS- fotos do pagode para breve (embora não sejam muitas)

sexta-feira, maio 19, 2006

5ª de koxixos;)...

Cá estou eu de novo a contar mais peripécias desta vida que nós aqui levamos.
Então, na 5ª feira fomos para o Kuxixos (da parte da tarde…de manhã tivemos aulas) estudar para o exame, eu – Cinesiologia; Inês – Prescrição. Fomos novamente brindados com um fantástico pôr-do-sol e só viemos embora quando começou a ficar “pró” frescote. Fomos às aulas do costume e, à noite, combinámos com o Filipe e com o João irmos dar uma voltinha… fomos primeiro a um bar chamado Chicago Club. Chegámos lá e aquilo já estava “morto”…ia fechar. Como tal, dirigimo-nos para o Kuxixos e lá ficámos o resto da noite. Comeu-se umas coisas que nem sei o que aquilo era…era de carne, parecia croquetes…mas era estranho enfim. Bebeu-se, falou-se de projectos e ideias a desenvolver na faculdade e fora dela, na criação do nosso próprio emprego, como por exemplo, através de uma empresa de Organizadora de Eventos relacionados com desporto (e não só)… etc. Projectos muito ambiciosos e interessantes… ideias é o que não falta... Durante a nossa estadia lá no bar, houve tempo ainda para assistir a uma intervenção de policias à paisana… chegaram lá, saíram do carro já de pistola na mão em direcção a um grupo que estava lá fora a fazer não sei o quê… parecia mesmo filme… meteram-nos todos de costas, com as pernas afastadas e com as mãos atrás da cabeça. Quanto a nós, ficámos estupefactos a olhar para a situação… até porque estavam à paisana e o carro também não tinha nada a dizer polícia, de maneira que nós a principio até pensámos que tivesse a acontecer um assalto… mas logo percebemos que não. Deviam estar só mesmo a verificar se esse grupo possuía algum tipo de drogas. Enfim…rotinas!!!
6ª feira fomos almoçar com eles ao centro… Meu Deus…eles comeram que nem uns animais!!! Depois andámos às comprinhas, para ver se conseguimos fazer um cozido… sempre quero ver o que vai sair dali;) Quando tratámos de tudo, fomos até São José (localidade próxima) para ver quanto davam pelo nosso Fuskinha, apenas pesquisa de mercado, nada de mais, no caso de nós o vendermos… que vai ter que acontecer mais tarde ou mais cedo. After… futebolada e aulas, não houve… Que pena!!! Eheh
Agora vamos ainda decidir o que se vai fazer à noite… sim porque hoje é 6ª feira e como tal… algo tem que se passar;) Por hoje é tudo. Depois conto-vos do meu fim-de-semana. Beijos e abraços

quinta-feira, maio 18, 2006

Espaço Comédia

Para que saibam, eu e a Inês chegámos a um consenso e decidimos publicar, de modo a proporcionar momentos prazerozos aos nossos conterrâneos e a tornar o nosso Blog um pouco mais animado, um vasto leque de patetices que temos apontado ao longo deste ano… isto tudo para que saibam que, o que vos apresentarei a seguir, é com o consentimento da autora das próprias bacoradas.
Quero também salientar que não publicarei tudo de uma só vez… porque se o fizesse tornava-se demasiado extensivo. Calinadas são o que não faltam por estes lados…
Assim, sem mais demoras (porque calculo que estejam ansiosos) … aqui vai:
  1. Já não me lembro muito bem do contexto… it was a long time ago… devíamos estar para ali na brincadeira e eu ia atirá-la para a cama… ela vira-se e diz: “nãooo… páraaa….não quero ser projeccionada (não seria projectada???)
  2. Estávamos também na ramboia, desta vez aqui na sala, cada um em seu computador… e eu comecei a fazer-lhe cócegas, já nem me lembro porque… o que é certo é que ela vira-se (porque tinha o computador ao colo e estava a contorcer-se toda) e diz “Pikinino, não brinques assim… olha que está aqui o teclado (e que tal dizer… o computador, não???)
  3. Once up on a time… eu perguntei-lhe qualquer coisa… mas que pelos vistos foi descabido e que ela não teria como saber a resposta… ao que a minha namorada vira-se e responde: “ não sei, sei lá… isso é o mesmo que me perguntares Quantos milhões de habitantes existem em Namec… sei lá….o songoku andou lá á briga com o freezer, como é que eu vou saber…” (LOL… bom, será que não existia uma pergunta mais fácil e mais realista para idealizar uma resposta que fosse NÃO SEI… tipo, quantos litros de água tem um oceano? Ou quantos habitantes existem no planeta terra? porque raio te foste lembrar de Namec?? (para quem não sabe, Namec era um planeta fictício nas aventuras do Songoku)… teria sido mais “normal” a resposta
  4. Estávamos nós a rir às gargalhadas, quando eu me viro para ela e pergunto: “mas espera lá, sabes porque é que eu me estou a rir? Ao que ela responde: “Eu estou-me a rir porque tu te estás a rir porque pensas que eu me vou rir porque eu penso que tu te vais rir…” LOL… (vá-se lá entender o que lhe ia na cabeça naquele momento…agora percebo como é difícil perceber as mulheres, ahahah)
  5. A Inês, quando se referia a uma personagem de um filme e, querendo dizer que ele tinha dupla personalidade… sai-se com esta: “eu acho que ele sofre de personagem dupla” (aahahah…LOL… para aqueles que ainda não sabem, LOL quer dizer Lots Of Laughes)
  6. Para acabar (por hoje), iamos jogar ao jogo do Pi ( ∏ ) que para quem não sabe consta de dizer Pi a cada vez que é 7, múltiplo de 7 ou números acabados em 7. Começa-se a contar e assim vai… 1,2,3,4,5,6,Pi,8,9,10,11,12,13,Pi, etc. e cada vez que se diz um Pi muda o sentido do jogo (normalmente joga-se em circulo e cada um vai dizendo um numero)
    Decidimos então jogar o mesmo jogo mas com o 2 (porque éramos pouquinhos a jogar), ou seja, números acabados em 2 e múltiplos de dois seriam Pi… vira-se a Inês, a querer jogar sozinha para mostrar que assim seria muito fácil o jogo, e diz: “ ah assim fica 1,Pi,2,Pi,3,Pi… (lol…mais uma para a lista de calinadas portanto... bom, para aqueles que não perceberam o jogo, o que ela teria que dizer era 1,Pi,3,Pi,5,Pi,... e assim vai)

    E pronto meus amigos… ficamos por aqui… para a próxima semana brindo-vos com mais um uns momentos deste tipo, que a minha namorada protagoniza, ehehe. Obrigado linda,
    Beijos e abraços

quarta-feira, maio 17, 2006

Levantar tarde é bom

Aloh Aloh…daqui terra do Samba,
Pois é, quem acompanha frequentemente o meu blog, nomeadamente o meu post anterior, deve estar a pensar: “ah e tal…ele vem falar agora de Domingo…porque coiso e tal… sábado deitaram-se às 5:30 da manhã… portantos”. NADA DISSO meus amigos, o meu sábado não terminou por aí… depois deles terem ido embora eu e a Inês fomos para a praia ali de baixo ver o nascer do sol, ehehe… Como tal só nos deitámos eram 8da matina!!!
Esta conversa toda só para me justificar…. Que… aaaaaa….. bom, domingo acordei eram 17h da tarde (pronto já disse). Eu sei que é vergonhoso… mas esta vida é muito cansativa, eheh. Como tal, mal vi a luz do dia. Almocei (ou terá sido lanche…ou quem sabe até jantar,,,) e fomos directos aos Ingleses, no norte da ilha. Chegámos lá e estava tudo morto…grrr. Acabámos por comer por lá um crepe delicioso de Banana com canela e açúcar e voltámos para casa. Em casa, tivemos a ver o The score (cd 2) que já tínhamos começado a ver no outro dia e pronto…o dia foi curto (também á hora que me levantei já não dava para fazer muita coisa). 2 feira acordámos pró tardito (que já é hábito devido à greve) e fomos tratar de uns assuntos, nomeadamente por causa do individuo que nos bateu por trás em Dezembro passado, fomos ao imperatriz (ás comprinhas), fomos imprimir o papel para colocar o nosso querido Fuskinha à venda… Depois, casa!!! Falar com famelga toda de quem tenho muitas saudades (Tia Quinita, Tia Bibi…ou Té, como chamava quando era pequenino, e com a minha mãe). Jantámos e fomos ver outro filme…desta vez, a Intérprete (com a Nicole Kidman). CHICHI CAMA. Hoje 3ª feira…adivinhem… acordei tarde…é verdade…EHEHEH! Almoçámos, tive por aqui pelo Pc, estudei (uma meia horazinha só, que eu já não estou habituado e podia fazer-me mal) Cinesiologia… a ver se ainda faço este exame em Portugal. Mais coisas,,, falei com a Mamã, dei só um alô à minha Tia Q. e fui para as aulas. Hoje soube ainda de uma notícia que, provavelmente. acabará com a minha pasmaceira;) Parece que para a próxima 2Feira a greve acaba e vou voltar a dar aulas aos miúdos, eeheh. Fico contente.
Por hoje é tudo,Inté

sábado, maio 13, 2006

Pôr do sol horrivel

Oi malta… (Chipre, Kosovo, Mongólia, Indonésia, Portugal, etc.)

Aqui estou eu para vos descrever mais uns dias da minha vida, neste fim de mundo… feio, horrível, monótono, sem festas, onde o povo não tem alegria nenhuma e, sobretudo, onde se trabalha muito!!!

Então, 5ª feira, acordámos cedinho, visto sermos alunos aplicados. Como tal, ás 7:30 da manhã estávamos na faculdade para termos aulas e lá permanecemos até ao fim das mesmas. Depois viemos para casa… nada de especial para relatar… tive por aqui toda a tarde e iniciei-me na Cinesiologia (por ti mãe). De noite mais aulinhas e pronto, Deu!!! Um dia morto portanto! Na 6ª feira…vou-vos dar uma novidade… Não dei aulas outra vez… adivinhem… a greve continua… ah granda BRASIL pah! Como tal, acordámos tarde e, eu e a Inês, fomos almoçar fora. Depois, fomos passar uma tarde excelente ao Koxixos, tarde essa repleta de sol… ela foi ler um livro e eu aproveitar para ver mais qualquer coisa de cinesiologia. No final da tarde fomos brindados com um por do sol maravilhoso… aqui ficam algumas fotos para vos dar uma ideia;)

Mais a noitinha uma futebolada (grande tanga o futebol de hoje) e aulinhas. Para terminar esta 6feira em beleza, fomos a um Lual (… uma festa na praia… pouca gente,… ambiente porreiro,… fogueira… musica… BOA VIBE!!!). Tenho ainda a acrescentar que nós não sabíamos bem o caminho, por isso, perdemo-nos umas quantas vezes até dar com o sítio certo daquilo… Portugueses no Brasil…é o que dá!!!

Sábado não aconteceu nada de especial durante o dia… tivemos mesmo a borregar (palavra que segundo a Inês quer dizer… não fazer nada, numa posição sentada, com a cabeça em hiperextensão, de boca aberta e com os braços caídos ao longo do corpo, para baixo) … ainda vimos um filme, o The score com o Robert De Niro e, á noite, o João e o Filipe vieram cá para casa… ficámos na palhaçada e a jogar ao Imagem e Acção, tipo pictionary…mas mais engraçado. Tem a variante que um dos dados diz como desenhar… com a mão não dominante… com os olhos tapados, de pernas para o ar (a folha….não somos nós a fazer o pino, fiquem descansados). Um promenor que me esqueci de contar é que... conseguimos só acabar de jogar ás 5:30 da manhã... e que conseguimos estar uma noite inteira só a ouvir uma música "Pagode de Mesa"... do grupo revelação...durante 5h...sabem o que é isso??? e sabem do que mais??? ninguém deu por isso, ahahahah!!!

E pronto...é tudo...amanha há mais!

Inté

quarta-feira, maio 10, 2006

Novidades!!!

Bem pessoal, embora só tenham passados dois dias desde o ultimo post, o que é certo é que novidades…há muitas!!!
A primeira novidade é que a casa já se encontra limpinha… assim sim, até dá gosto morar aqui, numa casa limpa, airosa e perfumada. Deu trabalho, mas conseguimos limpá-la todinha. Segunda novidade… ontem, não tinha nada que fazer. Como tal, e para aqueles que são menos observadores e que ainda não repararam, pus-me a brincar com o meu blog… RESULTADO: coloquei dois relógios, um com a hora portuguesa (hora de gente trabalhadora) e outro com a hora floripana (gente fina, com luxúria e vida activa….eheheh), para saberem ás quantas andamos; outro incremento foi o contador de visitas ao meu blog… está mais engraçado agora, penso eu.
Bem, mas a grande novidade (que impulsionou a escrita deste POST) prende-se com o nosso Fuskinha… se por um lado perdeu a mística; por outro, até parece um carro. Hoje 4 Feira, o dia era de chuva…eu e a Inês pegámos no Fuskinha e levámo-lo a um “doutor”… daqueles rascos…um ferro velho portanto!!! Por 70 reais pagámos a mão de obra, um farolim, duas fechaduras de portas, um elevador de janela e uma janela (tudo em 2ª mão, claro)… portanto, De ora em diante, a nossa “máquina” não apresenta nenhum problema: Não abre portas a meio do caminho, se fizer calor podemos abrir as janelas, para pedir informações ou encomendas no Drive in do Habbib´s escusamos de abrir a porta…. Pode-Se abrir só a janela… etc. FANTÁSTICO!!! E pronto, é tudo pessoal… espero que tenham gostado das noticias…e compreendam que, a partir de hoje, as nossa viagens já não vão ter tanta piada… não poderei dizer um “pikinina, agarra porta que vai haver uma curva”… Paciência… Tá que parece um carro;)
Beijos e abraços

segunda-feira, maio 08, 2006

Coisa rara nunca vista

Olá portugueses e portuguesas… Venho por este meio descrever este fim-de-semana que passou… e curiosamente não fomos a nenhuma discoteca, coisa rara nunca vista!
Então, era sábado e nós não sabíamos o que fazer…nem nós e nem o outro casal maravilha, o Filipe e o João portanto;) Lá andámos a ver na Internet de programação para o fim-de-semana e, … nada de especial!!! Decidimos, á ultima da hora, pegar no Fuskinha e irmos jogar Sinuca… e friso bem, não é Snooker, mas sim Sinuca (estes brasileiros têm cada uma) para um bar na Lagoa. Lá passámos a tarde a jogar sinuca…óbvio que a dupla vencedora foi….txaram…. Eu e a Inês:p outra coisa não era de esperar…ahahah. Depois íamos nós a caminho dos pasteis, para jantar, e decidimos fazer uma paragem… imaginem para quê???... Não chegam lá,,, mas eu ajudo…. Homem Aranha…não? Aaaah…subir paredes??? Já lá chegaram??... Fomos fazer escalada;) Muito fixe… fiquei foi com os braços todos doridos que até custava pegar nos talheres para levar o jantar á boca!!! Depois lá comemos os pastéis e, de seguida, fomos beber umas caipirinhas para um barzito, também na Lagoa. Lá tivemos na conversa… sobre futebol, selecção e o Mundial… sobre o regresso a Portugal… o balanço deste ano cá… o balanço destes primeiros meses deles cá… os sentimentos que nos intrigam…. Etc!!! Depois fomos até à praia da Joaquina para ir a uma discoteca… mas não nos pareceu grande coisa e, como tal, viemos embora para casa… XIXI e CAMA!!!
Domingo… foi um dia muito especial… cá no Brasil, só o é no próximo domingo, mas como a minha mãe se encontra em Portugal…. Muitos Parabéns á melhor Mãe do Mundo, pelo Dia da Mãe;) Com muita pena minha estou longe, mas pensa que já falta pouquinho e que em breve estou aí a dar-te dores de cabeça, a entrar e sair constantemente de casa e a desarrumar-te a casa toda… Então, e como esperam, para além de ter falado com a minha MAMÃE na Internet, fui jogar á bola e, á noite, combinámos com o Filipe e com o João uma chouriçada assada cá em casa. E assim foi… estava muito bom… e aqui (em casa) ficámos até altas horas a comer, conversar, jogar cartas, rir, palhaçadas, etc. A casa continua uma bagunça, e as necessidades de limpeza acentuam-se. Está previsto para 2Feira… vamos lá ver.
Hoje, 2Feira, as limpezas não se verificaram… engonhámos, engonhámos e não fizemos nada. Acordámos tarde (porque a greve de professores, meus amigos…. Essa maldita greve continua), almoçámos tarde, dormimos uma sesta, actualiza-mos blogs… e pronto. Amanhã é que é…. Limpezas com ele!!!
Beijos e abraços a todos aqueles que me acompanham virtualmente (e não só)!!!~


ps - desculpem pela ausência de fotografias, principalmente pelo sábado, mas houve uma inteligência rara (que eu não vou dizer quem foi) que levou a máquina fotográfica...mas sem pilhas.... o que é bom portanto

sexta-feira, maio 05, 2006

Não sei como chamar este post

Bem, hoje 2Feira é feriado, dia do trabalhador e por isso nem dei, nem tive aulas;) No entanto, tive a ler um texto para fazer um trabalho que seria para entregar na 3 Feira. Fui também jogar uma bolinha e, depois disso, tivemos a ver um filme: “Hitler, the rise of evil”. Bom filme;) 3 Feira, como seria de esperar e, à boa moda portuguesa (de deixar tudo para a ultima da hora), lá estive, em contra-relógio, a acabar o trabalho para o entregar no próprio dia!!! Nem tempo de o reler tive….mas pronto!!! Depois tivemos aulinhas e, á noite, fomos para o Kuxixos, na Beira-Mar. Noite agradável com mais uns joguinhos, para nos despedirmos da Catarina, que vai 5ªFeira de volta para Portugal.
Na 4Feira fui cortar a Juba (já estava enorme, se bem reparam nas ultimas fotos que tenho colocado) ao centro, ver de pés de pato para um amigo meu e fomos ao sacolão, ás comprinhas. Depois, ainda viemos a tempo de preparar a apresentação de um trabalho para Pedagogia e, á noite, vimos a segunda parte do filme do Hitler (não tão boa como a primeira). Na 5Feira o dia começou cedo com aulinhas logo ás 7:30 da manhã…por isso deu para aproveitar bem o dia… então, depois das aulas, continuei a busca intensiva dos pés de pato e, quando finalmente encontrei os que o meu amigo pretendia, estavam muito caros. Mas pronto!!! Depois, passámos uma tarde muito agradável na praia da Joaquina… adorei linda;) De seguida, fomos ter com o João e com a Catarina (que tinha ido fazer uma tatuagem ali na Lagoa) para lhes dar boleia no regresso para casa. A seguir Fomos ao Imperatriz fazer as compras habituais da semana e logo de seguida fomos levá-la ao aeroporto… pois é, a hora do retorno calha a todos, e a minha também está quase, felizmente ou infelizmente, não sei…!!!! A noite, aulinhas e, mais á noitinha ainda, vimos um filme… a Inês adormeceu logo nos primeiros 15 min de filme… por isso resolvi parar o filme para irmos deitar… teremos que ver noutro dia.
6 Feira….adivinhem??? hmmm…. Óbvio! Claro que não dei aulas porque os professores continuam em greve;) Isto só visto!!! Acordámos tarde portanto, e fomos almoçar á frente da faculdade (comer sempre os meus cozinhados cansa). Depois, da parte da tarde tivemos a actualizar Blogs (já estávamos tão atrasados… meu Deus!!!). Mais tarde, lá fui para jogatana do costume… futebolada com a malta. De noite, aulinha e, depois de jantar, o Filipe e o João vieram cá para casa e aqui estivemos na rambóia do costume.
E pronto… dou por mim e, sem fazer nada durante a semana, já estou outra vez em fim-de-semana. É assim… até breve