IRONMAN
ALÔ,
Hoje domingo, acordámos cedinho (7 da matina) e fomos até ao Feirão em S. José… é no continente para quem não sabe. Lá há todos os domingos o tal Feirão de automóveis. Havia muitos carros à venda e como tal, alguns interessados… e foi por isso que lá fomos, ver se arranjamos novo dono para o Fuskinha. Só houve um senhor que se mostrou interessado mas que ficou de telefonar… nada em concreto… e ao fim deste tempo todo, chegámos à conclusão que os brasileiros têm dificuldade em entender “Procuro novo dono”… eles ficam na duvida se queremos ou não vender o carro, LOL, eles passavam e ficavam a olhar para o papel a interpretar se estaria à venda ou não,.. isto só no Brasil!!!
Depois disso, por volta das 10:30, fui trabalhar de graça para o IronMan… mais precisamente, fazer voluntariado (ao ponto que eu me sacrifico…). Para quem não sabe do que se trata, eu passo a explicar: trata-se de uma prova de Triatlo duríssima… os participantes fizeram 3,8km a nadar, saíam da água e montavam-se na bicicleta para pedalar mais 180km e, como se não bastasse, depois de tudo isso, ainda tinham que correr mais 42km e qualquer coisa (o equivalente à maratona). Acham normal??? Para continuarem a ter uma noção a prova começou às 7h da manhã e, o primeiro classificado, só acabou eram à volta das 16:30 da tarde… claro que muitos deles só acabaram eram 20h ou 21h da noite. No entanto, e na minha opinião, acabar uma prova deste gabarito, É OBRA!!! PARABÉNS A TODOS OS QUE CONSIGUIRAM!!!
Quanto a mim… eu fiquei estafado só de ve-los passar… o nosso posto era um dos vários postos de apoio que davam comida e bebida aos atletas. O nosso era na fase da corrida e ficava em Jurêrê (no norte), ou seja, já era na fase final da prova (já tinham nadado e pedalado) e eles coitados… passavam lá com um ar de desgaste… de sofrimento, etc (como podem imaginar). Alguns deles, até tinham algum sentido de humor… uns pediam cerveja (que nós não tínhamos), outros diziam que nunca mais se inscreviam naquela prova… que não acreditavam que tinham pago para sofrer assim… mas sempre com bom humor, é o mais importante.
Quanto a nós voluntários, ganhámos uma T-shirt, um certificado, comida e bebida, um convite para uma festa, experiência e uma tremenda canseira;)
Chegámos “mortos” a casa… foi jantar o resto da Roupa Velha do outro dia,, banhinho e cama.
Ahh… ainda tenho a dizer que, graças a este evento, decidi que se tiver condições (físicas, monetárias e de disponibilidade de tempo) vou-me inscrever na Maratona, no próximo ano… na ponte sobre o Tejo… com o único intuito de ver se sou capaz de a fazer… espero que sim!!!
Beijos e abraços

2 Comments:
ehehe..
Ironman... parece que foi realmente engraçado e... estafante!!!
Mas, mesmo assim, gratificante, pois estavas a dar bebidas a quem realmente queria e necessitava!! ;)
beijinhos grandes e boa sorte para a maratona;)
Mas digam lá a sério, houve algum atleta que resistisse a isso tudo ? será que alguém depois de nadar quase 4 kms e pedalar 180 ainda teve pernas para correr 42 kms ? Eu não acredito !!!... Quem participou nisso gosta de sofrer, só pode! E se vocês chegaram "mortos" a casa, imaginem aqueles desgraçados.
Quanto ao Fuskinha e ao Feirão de Automóveis secalhar têm que lá voltar e, de preferência, com um letreiro mais incisivo... que tal "VENDE-SE" em vez de "Procuro novo dono" ?
Jókas da
Mãe
Enviar um comentário
<< Home